Verão saudável e com segurança

verão

 

 

O verão chegou! Com as altas temperaturas, fica difícil resistir às belas praias para se refrescar nesse calorão.

Mas em um ano em que a principal recomendação é “fique em casa”, o relaxamento de algumas das medidas de proteção contra a Covid-19 como a reabertura de alguns espaços públicos, está fazendo com que as praias fiquem lotadas ao primeiro sinal de céu azul e temperaturas altas.

Entretanto, nesse verão atípico é preciso tomar alguns cuidados extras na praia.

A primeira dica para esse verão é: respeite as recomendações dos órgãos de saúde, não vá à praia sem máscara e mantenha o distanciamento físico recomendado.

Evite aglomeração. Fuja das praias mais badaladas, esse é um bom momento para conhecer outras praias, menos frequentadas. Não compartilhe equipamentos como cadeiras e guarda-sol. Leve os seus.

Tenha na bolsa álcool em gel e higienize as suas mãos sempre que tocar em algo. Não coloque a sua saúde e a dos outros em risco.

Pensando nisso, a nutricionista dra. Roberta Valsechy sugere que você leve o seu próprio alimento.

“Leve uma bolsa térmica com água fresca para se manter hidratado e algumas frutas e snacks saudáveis, como os da Fit Food, para matar a fome caso ela surja e assim, não comprometer a sua saúde e de quebra a sua boa forma.Cuidado com as frutas cítricas, como o limão, em contato com o sol elas podem manchar a pele”.

Não esqueça o filtro solar. Bronzeado sim, queimado não! Tome sol na medida certa. Ele é a nossa maior fonte de vitamina D, por isso se você chega cedo à praia, antes das 10h, é recomendável tomar uns 15 minutinhos de sol sem proteção. Mas depois desse horário, não dispense o filtro solar, o chapéu ou o velho boné e um bom guarda-sol. A exposição direta aos raios solares pode causar danos à pele e à sua saúde.

O que compromete a ida à praia nesse verão, ao menos dessa vez, não é o tempo, mas o senso.

Lembre-se que, ao se proteger, você reduz as chances de propagação do novo coronavírus e protege outras pessoas.

Curta a melhor estação do ano com responsabilidade!

 

Texto desenvolvido pela Nutricionista Roberta Valsechy

https://www.instagram.com/robertavalsechynutri


Compartilhe:

Pular para o conteúdo
Pular para o conteúdo