Cuide da sua alimentação no inverno para manter a imunidade em dia

pasta de amendoim

 

Com a chegada do inverno é muito importante redobrar a preocupação com a alimentação e a saúde de forma geral. Quando as temperaturas caem, diversas alterações acontecem no corpo humano: a sensação de sede diminui, a pele fica mais sensível e ressecada e o sistema respiratório também pode ser afetado, favorecendo a entrada de vírus e bactérias no organismo.

Por esses motivos é essencial cuidar da imunidade nesse período. E para se proteger de tantas mudanças é necessário introduzir ainda mais vitaminas e minerais na rotina alimentar para prevenir o surgimento de algumas doenças típicas do inverno.

Listamos abaixo 3 dicas de como cuidar da alimentação para garantir o aporte desses nutrientes e manter a imunidade em dia:

  • Faça frutas quentinhas no forno com canela. Essa é uma ótima opção para manter o consumo das frutas mesmo em climas mais frios.
  • Os vegetais podem ser introduzidos em sopas e cremes para adicionar mais fibras e vitaminas nas refeições principais.
  • Adicione fontes de gorduras boas na sua dieta. As pastas de amendoim podem ser uma boa opção pois além de saborosas são práticas e muito versáteis, podendo fazer parte de diversas ocasiões de consumo.

A Fit Food conta com 2 opções de pastas de amendoim: cremosa e crocante, feitas somente com amendoim e nada mais. Excelente opção para comer com as frutinhas quentes ou com o acompanhamento que preferir. Experimente!

 

 

 

 

 


Compartilhe:

Pular para o conteúdo
Pular para o conteúdo