A importância do café da manhã

café da manhã

 

 

O café da manhã é uma das principais refeições do dia.

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam não fazendo essa refeição ou até não se preocupam com o seu devido valor nutricional.

A primeira refeição do dia é muito importante para equilibrar o funcionamento do corpo.

O café da manhã fornece energia para que seu corpo possa gastar durante o dia. É essencial também se preocupar com o que você está selecionando para comer, pois, as suas refeições devem ser balanceadas.

 

Um bom café da manhã deve conter carboidratos, proteínas, gorduras boas, vitaminas e minerais.

Essa combinação de nutrientes fornece muitos benefícios para o corpo, como por exemplo, evitar a perda muscular, pois se alimentar faz com que o corpo não tenha que usar suas reservas para poder funcionar de maneira correta.

Ela também ajuda nas atividades intelectuais, pois precisa de energia para poder pensar, entre outros muitos benefícios.

 

Mas afinal, o que comer no café da manhã?

É interessante escolher opções que vão te proporcionar energia.

Você pode comer uma fatia de pão integral com manteiga, tomar um copo de leite e uma fruta.

Pode fazer um mingau de aveia e colocar alguma fruta picadinha por cima. Uma vitamina com sua fruta preferida batida com leite.

Incluir alguma fonte de gordura boa é uma ótima escolha, como o abacate, que é uma excelente opção para garantir saciedade ao longo da manhã e as nuts: castanhas, nozes, amêndoas, avelã, pistache. São muitas opções que são bem nutritivas.

Uma dica para quem quer se alimentar bem no café da manhã, mas às vezes não tem tempo para fazer as preparações com calma, é incluir opções de snacks prontos com ingredientes de qualidade e saudáveis, são muito práticos e irão garantir fibras, proteínas, vitaminas e carboidratos.

A pasta de amendoim integral é um exemplo de alimento muito energético e que garante saciedade.

Portanto, tomar café da manhã ajuda nosso corpo a ter mais disposição e enfrentar a rotina do dia.

Procurar um profissional da área da alimentação é essencial para ajudar a auxiliar no plano alimentar, adequando-a a sua forma de vida e gostos.

 

 

Para mais dicas e conteúdo interessante sobre alimentação saudável, acesse nosso site ou nosso Instagram. 

 

Texto desenvolvido pela nutricionista Sthefanie Venturi.


Compartilhe:

Pular para o conteúdo
Pular para o conteúdo