4 dicas de como se alimentar antes e depois do treino

treino

 

Para os praticantes de atividade física a alimentação é um fator essencial para alcançar a melhora no desempenho esportivo do treino.

Para isso é fundamental o consumo de refeições equilibradas para que o corpo realize todas as suas funções de forma adequada, evitando a fadiga e dores musculares.

Praticar atividade física sem se alimentar corretamente ao longo do dia pode prejudicar e muito os resultados esperados e até mesmo a saúde do corpo.

Porém, a maior parte das pessoas têm dificuldade em escolher corretamente os alimentos que irá consumir antes e depois do treino.

Além de escolher o que comer é importante estar atento ao intervalo de tempo dado entre a refeição e o exercício.

Especialistas recomendam que a alimentação seja feita de 1 hora a 1h30 antes da atividade física.

Além de evitar desconfortos abdominais, esse intervalo é suficiente para que digestão ocorra de forma correta.

O pós treino também não precisa ser imediato, o consumo dos alimentos pode ser feito de 15 minutos até 1h depois do exercício.

Mas afinal, o que pode ou não ser consumido nesses dois períodos?

Confira a seguir algumas dicas de alimentos essenciais para consumir antes e depois do treino:

  1. No pré-treino, dê preferência por alimentos de fácil digestão e que dão mais energia como batata doce, tapioca, frutas e proteínas como os ovos e frango.
  2. Antes do treino evite alimentos gordurosos e com muitas fibras. Esses alimentos precisam de mais tempo para serem digeridos, aumentando a sensação de barriga cheia e consequentemente atrapalhando o rendimento esportivo.
  3. Já no pós treino o ideal é apostar no consumo de proteínas como iogurtes e queijos com baixo teor de gordura pois irá ajudar na recuperação do corpo.
  4. Não se esqueça da água! Beber água ao longo de todo o dia é essencial para repor a perda através do suor e evitar a desidratação.

E se você possui uma rotina agitada e não tem tempo o suficiente para preparar lanches mais elaborados, nós da Fit Food temos várias opções de produtos para te ajudar e que vão te proporcionar a energia necessária para praticar seus exercícios diariamente.

São diversas opções de snacks, pastas de amendoim e muito mais!

Para mais dicas como esta, siga-nos também no instagram.


Compartilhe:

Pular para o conteúdo
Pular para o conteúdo