3 dicas para ser mais saudável no verão

verão

 

Ao chegar o verão pessoas de todos os lugares do mundo começam a realizar mudanças no comportamento alimentar e no seu estilo de vida com o objetivo de perder peso rapidamente ou com o intuito de adquirir o “corpo perfeito”. Porém, nesses casos, para atingir seus objetivos a maior parte desses indivíduos adotam dietas mais restritivas, radicais e compensatórias, exagerando até mesmo na prática de atividade física.

Porém adotar medidas como essas, é onde está o grande erro. Esse tipo de comportamento costuma afetar a saúde do organismo drasticamente, diminuindo o fornecimento de energia e de todas as vitaminas necessárias principalmente para épocas do ano como o verão, onde a demanda de nutrientes tende a ser maior.

Portanto, seguir comportamentos restritivos em relação a alimentação não é a melhor opção a adotar, principalmente quando falamos de médio e a longo prazo. E para te ajudar a adotar uma alimentação mais saudável no verão, sem precisar se restringir, listamos 3 dicas super importantes:

  • Faça pratos coloridos e varie bastante a oferta de alimentos. Procure ter pelo menos 5 cores no prato, pois quanto mais colorido maior será a oferta de nutrientes como as vitaminas e os minerais.
  • Não se esqueça de se manter bem hidratado. Nessa época do ano, o corpo tende a perder mais água devido ao aumento do suor, e por esse motivo é necessário dobrar a atenção em relação a ingestão de líquidos. Procure beber sempre de 1,5 a 2l de água por dia.
  • Consuma de 3 a 5 porções de frutas por dia, de preferência aquelas com maior teor de água como a melancia, ou a laranja pois elas ajudam na hidratação e ainda te fornecem os nutrientes necessários para te manter saudável!

Lembrando que para atingir uma vida ainda mais saudável é muito importante manter a prática de atividade física em dia e colocar o corpo em movimento! E para momentos como esse o ideal é que você forneça energia para o seu corpo, por exemplo, através dos produtos da Fit Food! Nossas pastas de amendoim, fontes de gorduras boas, podem ser o seu pré-treino perfeito! Experimente!


Compartilhe:

Pular para o conteúdo
Pular para o conteúdo