3 dicas para aliviar os sintomas da TPM

TPM

 

Na TPM nosso corpo e nosso sistema hormonal estão mais sensíveis e intensos, por conta da elevação das taxas de estrogênio, causando desconfortos como inchaço/ edema, acne, constipação, dor de cabeça, irritação, ansiedade, estado deprimido, fadiga, baixando nossa motivação.

 

A verdade é que ocorre uma queda brusca dos níveis de serotonina e vitaminas e minerais. Confira 3 dicas para melhora dos sintomas:

 

Dica 1 – Reponha suas vitaminas

 

Beber bastante água, repor vitaminas, minerais e alimentos precursores de Serotonina como: sementes: abobora, baru, gergelim, chia, linhaça. Oleaginosas: nozes, amêndoas, castanha de caju.

 

Frutas, Vegetais de folhas verdes escuras, gengibre e cúrcuma, são anti-inflamatórios assim como alimentos fontes de Ômega 3 como salmão, sardinha, linhaça, fibras como a aveia. Frutas secas e chocolate 70% cacau. Spirulina rica em vitaminas do complexo B.

 

Dica 2 – Cuide da sua alimentação

Evite alimentos fonte de cafeína, como café, chá mate, verde, branco e vermelho, pois pode potencializar o estado de agitação, ansiedade, irritabilidade e retenção hídrica.

 

Carne vermelha, refrigerantes, frituras, pois atrapalham a função intestinal. Alimentos processados e industrializados.

Neste período, sentimos também a necessidade como mulher de um doce pronto, e pensando nisso a melhor opção são doces com baixo sódio e açúcar e livres de lactose, como é o caso dos Chocolates Fit Food e dos Biscoitos de Arroz com Chocolate.

 

Dica 3 – Pratique atividade física

 

Atividade física, ainda que leve, já é um importante estímulo para os precursores de Serotonina. Por isso, movimente o seu corpo mesmo nesses dias.

 

E aí, que tal começar a colocar em prática essas dicas para se sentir melhor durante esse período do mês?

 

Para mais dicas, siga a Fit Food no instagram e acompanhe o blog também!

 

Texto desenvolvido pela Nutricionista Flavia Renatte

CRN: 20579

https://www.instagram.com/flaviarenatte_nutri/


Compartilhe:

Pular para o conteúdo
Pular para o conteúdo